
Chester Charles Bennington, apelido: Chazy Chaz, porém mais mencionado como Chester Bennington, (Phoenix, 20 de Março de 1976) é o vocalista da banda estadunidense Linkin Park.
É filho de pais americanos e tem três irmãos. Casou-se duas vezes - a primeira com Samantha, com quem teve um filho chamado Draven Sebastian, e a segunda com Talinda Bentley, com quem também teve um filho que se chama Tyler Lee, casou-se com ela quando descobriu sua gravidez. Além de Draven e Tyler, Chester tem um filho de dez anos de idade que se chama Jaime. Acredita-se que este seja adotado. Numa entrevista recente, Chester disse ter adotado também o irmão de Jaime: “Eu tenho três filhos, e adotei o meu filho mais velho, irmão dele. Eu adotei-o como meu próprio filho, então acho que tenho quatro filhos”.
Curiosidades
- Afirmou à revista Bilboard que odeia o gênero musical nu-metal, embora afirme que o Linkin Park ajudou definitivamente a fundar o estilo[1].
- Sem dinheiro para se matricular, Chester freqüentava as aulas da Faculdade de Filosofia escondido, e mesmo sendo descoberto pelo professor, acabou recebendo autorização para continuar na “clandestinidade” graças ao seu potencial.
- No dia de seu aniversário de 23 anos, comemorado dia 20 de Março de 1999, Chester Bennington recebeu uma ligação do empresário Jeff Blue, da Zomba Music, convidando-o a se juntar à banda Xero.
- No dia seguinte, o rapaz recebeu em sua casa um pacote com uma demo contendo uma canção instrumental e outras faixas com a voz do antigo vocalista do grupo.
- Em apenas três dias, Chester compôs letra e melodia para a nova canção, assim como reinterpretou as músicas antigas. Enviando o resultado de seu trabalho para o empresário, o jovem, que havia desistido da carreira de cantor, partiu para Los Angeles a fim de conhecer o empresário e, principalmente, a banda.
- Logo que chegou a Los Angeles, Chester não tinha onde morar e passou meses dormindo em sofás na casa de amigos.
- Na época em que o primeiro disco estava sendo gravado, ele dormia dentro do carro, estacionado na frente do estúdio. Quando os primeiros funcionários começavam a chegar ele corria para dentro, e ficava dormindo na sala de gravação até o resto da banda chegar.
- Chester diz compreender que muitos fãs precisam ir aos shows para externarem o caos em que vivem, e de alguma forma se sentirem aliviados de uma carga invisível.
- As chamas em seus braços representam o sinal de seu signo, Peixes (situado entre Peixes e Touro e associado à constelação de Aries. Forma com Leão e Sagitário a triplicidade dos signos do Fogo).
- Seu ombro esquerdo tem um símbolo pisciano e uma carpa japonesa de Koi em seu ombro direito.
- Em suas costas tem seis braços espalhados, foram feitos por seu amigo que disse que era uma representação visual de como Chester alcança para fora e agarra a audiência.
- Todas as tattoos de Chester simbolizam algo. Em sua mão esquerda tem uma aliança tatuada e sua ex-esposa, Samantha, tem a mesmo tattoo.
- Nos aeroportos Chester tem que retirar todos seus acessórios de metal, braceletes, etc.
- Ele tem que sempre estar com um saco pequeno ou algo para guardar todas essa coisas. Tudo deve sempre estar organizado.
- Chester era casado com Samantha desde 31 de Outubro de 1996, eles tiveram um filho chamado Draven Sebastian Bennington, que nasceu dia 19 de Abril de 2002.
- Chester e Samantha se separaram em 2005.
- Chester tem outro filho, Tyler Lee Bennington, que nasceu dia 16 de Março de 2006, ele é filho de Chester e de sua atual esposa Talinda).
- Eles se casaram em 31 de Dezembro de 2005, assim que souberam que Talinda estava grávida.
- Ele e Joe (DJ da banda) concordam que a letra Everlong do Foo Fighters, é uma das melhores da história.
- Sua voz é diferente porque tem mais de dois sons dentro dela, por isso ele canta assim, parece cantar, agressivamente.
- Chester sofria de crises agudas de Laringite e Bronquite, mas ele fez uma operação em Abril de 2004.
- Chester diz que se casou com Samantha quando tinha 20 anos e diz que seu casamento foi o momento mais comovente de sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário